(31) 3462-3871 contato@probanc.com.br

Você sabia que existem duas formas distintas de você aproveitar a energia solar?
Uma delas é através dos painéis solares, que transformam a energia solar em energia elétrica e podem abastecer a sua residência, o seu comércio e até mesmo a sua empresa.
Mas, muitas das vezes é confundido com a energia solar térmica, ou, como também são denominados, aquecedores solares.
A grande vantagem de ambas as tecnologias é que podem ser aproveitadas em instalações domesticas mediante a instalação de placas solares em telhas e/ou jardins próximos ao local de utilização.
Entenda um pouco mais sobre cada uma:

• ENERGIA SOLAR TÉRMICA
A tecnologia de aquecimento solar envolve o uso da energia calorífica do sol e o uso do calor gerado para obter água quente, aquecimento de espaços em edifícios, aquecimento de água em piscinas ou centros hidrotermais, etc. Em resumo, a lista de usos a nível doméstico, comercial ou industrial é infinita.
Através do uso de painéis solares térmicos, um local ou uma atividade pode reduzir significativamente sua conta em termos de gás ou eletricidade (quando o aquecimento de água é feito por este meio), gerando água quente graças à energia do sol.

1

• ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA
Esta tecnologia de aproveitamento solar utiliza a luz do sol para gerar eletricidade que pode ser usada diretamente de forma local, ou utilizar baterias para armazenamento dessa energia e ser usadas posteriormente, dependendo da necessidade de cada consumidor e das regras estabelecidas pelas concessionárias locais.
Para tanto, são indispensáveis o uso dos painéis fotovoltaicos, que apresentam diversos tipos e são fáceis de encontrar em todo o mundo.

2

Se quiser saber como funciona a energia solar quando ela é projetada e instalada no local de consumo, veja mais em nosso site: CLIQUE AQUI!